domingo, 14 de outubro de 2012


CONVITE

CURSO PARA PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES
EDUCATIVAS E CULTURAIS

Público alvo: docentes, discentes e profissionais das áreas de Ciência da Informação, Educação e Cultura e demais pessoas com interesses voltados para a Ação Cultural.

Objetivo: Contextualizar o planejamento de atividades culturais, os seus desafios e a sua importância na realização de eventos, focando a narrativa oral e construindo um olhar diferenciado para uma atuação multidisciplinar relacionada aos bens e produtos culturais.

Data: 19/10/2012 (sexta-feira) – Local: ED IV Sala 405, CCJE
18h20min-20h Produtos e serviços culturais contemplando a utilização de imagens

Palestrante: Elane Couto Uliana. Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal F. Bibliotecária da PMV/ES.


Data: 23/10/2012 (terça-feira) – Local: ED IV Sala 405, CCJE
18h Mostra de vídeo
1º momento: 19h Planejamento de projetos culturais

Palestrante: Cleima Lima Rabelo. Especialista em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais pela UFMG. Atua com Políticas Públicas Culturais; Produção Cultural; Memória e Identidade Cultural. Bibliotecária do Centro de Documentação e Memória da Casa do Cidadão PMV/ES.

2º momento: 20h10min Mesa redonda Cultura e arte no contexto da Ciência da Informação.

Palestrantes: Cleima Lima Rabelo. Especialista em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais pela UFMG e Bibliotecária do Centro de Documentação e Memória da Casa do Cidadão PMV/ES.
Taiguara Villela Aldabalde. Professor do Departamento de Arquivologia da UFES. Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília (Dinter UnB-UFES). Mediação: Meri Nadia Gerlin. Professora do Departamento de Biblioteconomia da UFES. Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília (Dinter UnB-UFES).


Data: 26/10/2012 (Sexta-feira) – Local: ED Sala 202, CCJE
18h-20h Planejamento de produtos e serviços culturais voltados para a narrativa oral.
Palestrante: Alzinete Maria RoconBiancardi. Professora do Departamento de Biblioteconomia da UFES. Mestre em Psicologia pelo Programa em Psicologia da UFES. Coordenadora do Grupo Experimental de Contadores de História da UFES – GECHUFES.

Promoção: Projeto de Extensão Ideias e Práticas em Informação, Educação e Cultura.
Inscrições pelo e-mail: projetoinformaacaoecultura@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário